sábado, 12 de abril de 2014

Animes {Primavera/2014}

Pim-pom! 


Acabei de perceber que eu estou aparecendo uma vez por semana. E aos sábados. Pois é, a semana é muito corrida. Mas pelo menos eu apareço, right? Não posso deixar o blog morrer.

Enfim, eu não sou muito fã de dar as "primeiras impressões" dos animes das temporadas, porque alguns animes começam mal e surpreendem e outros começam bem e decaem, PORÉM, ENTRETANTO, APESAR DISSO, eu resolvi tagarelar um pouquinho sobre as estréias aqui. Gosto de falar sobre animes. E sobre como eu estou animada sobre alguns e nem tão animada sobre outros. Depois eu faço um post comparando as minhas primeiras impressões (muito provavelmente errôneas) com a minha impressão geral do anime. Enfim, vamos lá!


Quantos animes interessantes, Maah!



O primeiro da lista é Akuma no Riddle. Ele foi um dos animes que mais me chamou atenção inicialmente, já que parecia conter sangue e yuri (ou seja, lésbicas). A história dele é a seguinte: Uma classe de meninas que tem um mesmo objetivo, assassinar uma de suas colegas (o "alvo"). Porém, uma delas (a protagonista), acaba decidida a proteger a garota que tem que matar. Isso me animou bastante, mas a estréia deixou a desejar. Foi mecânica demais e cansativa. Bem, o segundo episódio saiu ontem, e felizmente ele pareceu muito melhor. Bem mais centrado no que o anime deveria passar. As personagens que inicialmente pareciam umas idiotas melhoraram um pouco e mais algumas assassinas apareceram. Acho que pode-se dizer que foi no episódio 02 que o anime começou de verdade. E eu sei que esse tópico era pra falar de "estréias" e eu estou falando do episódio dois, mas whatever. Esse foi o único anime da temporada que eu assisti o episódio 02, de qualquer forma. 

Ah, Black Bullet foi um dos últimos a entrar na minha lista, até onde eu me lembro. Nem mesmo lembrava da existência dele. Só fui refrescar minha memória ao checar minha lista de Plan to watch no Myanimelist, onde eu vi que ele estava lá, aguardando por mim. Black Bullet se passa num mundo onde surgiu um tipo de vírus chamado Gastrea, que infecta humanos e os transforma em, bem, Gastrea (que seriam tipos de insetos/anfíbios gigantes e assustadores) que infectam mais humanos, blá-blá-blá. Enfim, procurando não morrer, a humanidade fica isolada, cercada por pilares (?) feitos de um metal que os Gastrea não suportam. Mas às vezes alguns Gastrea aparecem por lá para infectar pessoas, e é por isso que existem organizações que protegem esses humanos. Essas organizações dividem seus membros em pares, sendo um humano comum (que usa uma arma que dispara balas negras, feitas do metal que os Gastrea detestam) e uma "criança amaldiçoada", que nasceu de uma mãe que foi infectada de um modo diferente (pela boca (?)) pelos Gastrea, e por isso tem algumas habilidades especiais. No caso do protagonista, ele anda acompanhado de uma loli muito fofa e simpática (que deseja se casar com ele) chamada Enju, e juntos eles tem que combater esses Gastrea para sobreviver e proteger a cidade. Ufa! Foi difícil explicar isso tudo. 

Bokura wa Minna Kawaisou entrou na minha lista por ser da Brain's Base, que para quem não sabe, é a minha queridinha. Eles fizeram Mawaru Penguindrum, que é apenas o meu anime favorito. Depois disso, passei a acompanhar os animes deles nas temporadas. Não me decepcionei muitas vezes (Cof Brothers Conflict cof cof). Eeeenfim, Bokura wa Minna Kawaisou conta a vida de um garoto que passa a morar sozinho depois que os pais são transferidos (sabe-se lá pra onde). No colégio, ele fatalmente se apaixona a primeira vista por uma menina, e, ao chegar no local onde irá morar, descobre que ela mora lá também! Uau! Mas nesse mesmo local também moram um pervertido estranho, uma bêbada, uma velhinha com a língua afiada e uma outra garota que não apareceu na estréia do anime. O anime se foca bastante na comédia, e eu o achei bem simpático, apesar da estréia ter sido bem normal. A menina que o garoto se apaixona por é uma leitora, o que faz com que ela ganhe pontinhos de amor comigo. 

Tenho que tomar cuidado ao falar desse anime, visto que um amigo meu que é louco pelo mangá deve ler esse post. Brincadeiras a parte, Haikyuu!! foi uma das minhas estréias favoritas da temporada. Ele é um anime de vôlei, um esporte que eu adoro - apesar de não praticá-lo há muitos anos -, e nos apresenta Hinata, um garoto baixinho apaixonado por vôlei. No colégio, ele tenta participar do clube de vôlei, mas, infelizmente, ele é o único garoto do clube. Com vergonha demais para jogar com as garotas, ele faz o seu "time de um homem só" e pratica sozinho. De última hora, porém, ele consegue um grupo de amigos para participarem com ele do campeonato do Ensino Fundamental (acho que é Ensino Fundamental), e vai, todo animado. Chegando lá, porém, ele vê que os garotos do outro time são muito mais altos, e eles possuem Kageyama, um menino famoso por ser um levantador incrível. Apesar disso, Hinata não desanima. Ele batalha pela vitória, sempre dando força para os seus companheiros de equipe (que não jogam vôlei bem, é claro). Apesar de sua altura, ele dá saltos incríveis, que o fazem parecer um cara muito mais alto. Isso não é o suficiente para que ele ganhe do time de Kageyama, infelizmente. Triste pela derrota, ele chora e jura para Kageyama que irá vencê-lo no futuro. Porém, ao entrar numa escola nova no Ensino Médio, ele descobre que Kageyama também estuda lá, e que também está no time de vôlei. Ou seja, agora eles jogarão lado a lado! AMAZING, HAH? Tenho certeza que vou me emocionar muito com esse anime (pena que ele só terá 26 episódios), e que vou shippar muito mais o Hinata com o Kageyama. Kya! 

Também da Brain's Base, Isshuukan Friends foi um dos animes que mais aguardei nessa temporada. Com músicas calmas, gráfico impecável e personagens fofos, o anime tem um clima agradável e gostoso, que aquece o seu coração. Ele é focado em Yuuki Hase, um menino que, ao ver uma garota sempre sozinha, decide tornar-se amigo dela. Ela, porém, recusa-se a ser amiga dele. Ele propõe então que eles lanchem juntos todos os dias - sem serem amigos. Na semana em que lancham juntos, eles se dão bem, e ele percebe que ela realmente é uma boa pessoa. Na sexta, porém, ela diz que eles tem que parar de lanchar juntos, e que ela vai fingir que nunca o conheceu. Quando ele pergunta por quê, ela explica que ela perde a memória dos seus amigos toda semana, e que por isso prefere não ter nenhum. Inicialmente Yuuki não acredita, mas quando ele fala com ela na segunda e ela não demonstra sinais de lembrar-se de quem ele é, ele percebe que era verdade. Ao invés de desistir e seguir sua vida, ele resolve que se tornará amigo dela todas as semanas. < Bem, esse anime grita por lágrimas. Tenho certeza que vou chorar nele. Mas o mangá ainda não foi concluído, e não tem muita coisa para ser adaptada, então não sei como farão. Mas ainda acho que vou chorar... 

Mekakucity Actors foi o meu anime mais esperado dessa temporada. Apesar de não acompanhar o mangá, Kagerou days, eu assisti a todos os vídeos e passei horas e horas pesquisando sobre a história dos personagens ("Por que você não foi logo ler o mangá, menina estúpida?" Bem, inicialmente eu não sabia que havia um mangá). Não vou ficar spoilando a história de todos, claro. Vou me focar na estréia. Bem, Mekakucity Actors nos apresenta Shintaro, um garoto que não sai de casa há dois anos. Ele passa seus dias no computador, assistindo animes e fazendo comentários sobre eles em fóruns na internet. Ao receber um e-mail de destinatário misterioso e abri-lo, ele se depara com uma garota cibernética chamada Ene, que passa a viver em seu computador e conversar com ele. Ao se irritar com ela, ele acaba por derrubar líquido em seu teclado, o que resulta na sua primeira saída de casa em dois anos (tudo para comprar um teclado novo). Ok, darei uns pequenos spoilers agora. Essa história contém poderes e eu acho que cada episódio focará em um personagem diferente (de certa forma englobando todos) e em seu poder. Eu não sei bem se é um poder. Droga, eu deveria ter lido o mangá. A estréia não te deixa saber de muita coisa, o que é maravilhoso. Estou quase comendo meus rins esperando pelo próximo episódio. 

Esse só entrou na minha lista porque um amigo meu recomendou (e me encheu o saco para assisti-lo). Bem, definitivamente não me arrependo. Nem sei como não peguei ele por mim mesma, em primeiro lugar. No Game, No Life é sobre dois irmãos (um garoto de 18 anos e uma garota de 11 anos) que vivem juntos, trancados em casa, jogando. A vida deles se resume nisso. Ambos são conhecidos por derrotarem milhares de jogadores sozinhos, e passam noites e noites sem dormir, apenas jogando. Um dia, uma mensagem chega em seu computador, perguntando se eles já sentiram que nasceram no mundo errado. Ao responderem e vencerem uma partida de xadrez contra o autor da pergunta, eles terminam num mundo em que tudo é decidido por jogos. O anime é muito engraçado e fofo, a irmã é uma loli diva demais e eu shippo muito os dois irmãos - apesar de eles serem irmãos. Fora que eles são fodas, e sabem como trapacear. Eles não tem aquela coisa de "ah, eu sou bom e tenho que ir no caminho da justiça". Se for necessário trapacear, eles o fazem.

Sendo a melhor estréia da temporada, Ryuugajou Nanana no Maizoukin conta a história de Juugo, um garoto que se muda para uma ilha acadêmica. Finalmente livre por se ver longe dos pais, ele está fascinado com a perspectiva de morar num lugar novo (cheio de lindas garotas) completamente sozinho. Ao entrar no quarto em que ele vai morar, porém, ele depara-se com Nanana, uma garota que se diz ser um fantasma que foi assassinado naquele quarto, e que por isso não pode sair de lá. Apesar disso, ela passa seus dias comendo pudim e jogando jogos online compulsivamente. O protagonista duvida que Nanana seja um fantasma, mas ela logo lhe prova que de fato é. Mas Nanana não está muito interessada em encontrar o seu assassino, seguir para a luz, nem nada do tipo. Ela só está interessada em jogar. Curioso sobre a menina-fantasma em seu quarto, Juugo pesquisa sobre ela, e descobre que ela foi uma das fundadoras da ilha acadêmica e que tem diversos tesouros espalhados pela ilha. Enquanto acostuma-se a vida nova, estuda e aprende a conviver com um fantasma, Juugo também usa seu tempo livre para procurar os tais tesouros de Nanana (ou ao menos é isso que eu acho que ele vai fazer, pelo seu olhar ao saber dos tesouros). Foi uma estréia MUITO divertida, que fluiu muito bem e que definitivamente me deixou ansiosa pelos próximos episódios. 

Uma das estréias que mais me fascinou foi a de Soredemo Sekai wa Utsukushii, que tem um clima medieval (não sei bem se é medieval, mas é um clima meio antigo) que me lembrou Romeo x Juliet. Ele conta a história da linda Nike, uma princesa do país da chuva, que é intimada a casar-se com o rei do país do sol, Livius, tendo em troca a certeza de que seu país estará seguro. Nike possui uma habilidade única: Ela é capaz de controlar o vento. Isso faz com que ela não seja uma menina indefesa, e também parece ser o motivo que fez Livius a desejar - o país do sol não tem muita chuva, dã. Depois de chegar ao país e enfrentar algumas confusões/conhecer algumas pessoas, Nike finalmente chega ao palácio. Ela está animada para conhecer seu futuro marido, e fica chocada ao descobrir que Livius, temido rei que governou diversos países, é apenas uma criança. O episódio 02 saiu hoje, e já está aqui, baixado e lindo, apenas me esperando. Estou super ansiosa para vê-lo. Quero ver como o relacionamento desses dois irá acontecer, e também estou interessada pelas questões políticas que o anime muito provavelmente trará. Romance e poderes num mundo medieval, aqui vou eu! 

E o meu "bônus" da temporada:

Também um yuri, Inugami-san to Nekoyama-san é um anime em que cada episódio possui três minutos. Nesse curto tempo ele foca-se em três meninas. Inugami, que tem inu (cachorro) no nome, e que todos dizem agir como um cachorro, mas que não gosta de cachorros, e sim de gatos, e Nekoyama, que tem neko (gato) no nome, e que todos dizem agir como um gato, mas que não gosta de gatos, e sim de cachorros. Ah, e também a amiga delas, que tenta manter Inugami longe de Nekoyama (porque Inugami apresenta umas atitudes bem lésbicas com relação a Nekoyama, que timidamente,retribui). É fofinho e só tem 3 minutos e 30 segundos (30 segundos de ending), então não me custa nada assistir. E, claro, eu adoro yuri, mesmo que seja estranho assim.

UFA! Acho que nunca passei tanto tempo escrevendo um post pro blog. Esse troço ficou enorme. Bem, aqui estão minhas primeiras impressões de todos os animes que peguei dessa temporada (pode ser que eu ainda assista mais algum, mas é improvável). Espero que todos atendam às minhas expectativas ou me surpreendam positivamente!

Um comentário:

  1. Conseguiu me fazer ficar interessado em Bokura wa Minna Kawaisou e Isshuukan Friends, depois darei uma olhada nesses dois.

    ResponderExcluir