sexta-feira, 11 de julho de 2014

Animes {Verão/2014}

Hey, guys! A temporada começou há alguns dias, e hoje finalmente terminei de assistir à todos os animes que irei acompanhar. Talvez eu pegue outro aqui ou ali, mas provavelmente nope. Se pegar, eu atualizo esse post (ou faço um novo, sei lá). 

Vamos nessa!


Akame ga Kill! teve uma estréia meio meh. Isso porque todos os acontecimentos foram previsíveis, e coisas previsíveis me irritam. O protagonista vai para a capital porque deseja salvar a sua vila, e lá acaba sendo enganado e perde todo o seu dinheiro. Diversos eventos *evitando dar spoilers* acabam o levando a entrar num grupo de assassinos que matam os corruptos/sádicos/pessoas que fazem mal para outras da capital. Não faço ideia do que vem pela frente, mas a internet diz que é bom, e se tá na internet must be true, né? Foi uma das estreias que menos me agradaram, mas veremos como o animu vai se sair daqui pra frente. Não dá pra julgar porra nenhuma pela estréia anyway. 

Ao Haru Ride foi uma estréia muito amor. Eu não gostei muito do começo do episódio porque os protagonistas estão mais novos e são meio bobões, mas logo tem timeskip, então tudo bem. A protagonista é Futaba, que teve um amor de infância que nunca esqueceu: Kou. Ele desaparece do colégio de repente, e ela passa anos sem vê-lo, até que os dois finalmente se reencontram no ensino médio. O problema é que agora ele está mudado e ela também, e as coisas não são mais como antes. Ele diz para Futaba que também era apaixonado por ela antes, mas que agora isso não significa nada. E agora? Será que os dois conseguem ficar juntos apesar de tudo? Ah! Futaba também finge ser alguém que não é, para não ficar sozinha na escola (meninas fofas são invejadas e desprezadas). Ela voltará a ser como antes ou continuará fingindo ser alguém que não é? ♥ A estréia me deixou muito animada para ver como vai ser o romance desses dois, e também para ver as mudanças que vão rolar com a Futaba. Eu baixei esse mangá há milênios e tinha ficado de ler, mas a preguiça não deixou. A estréia me deixou morrendo de vontade de lê-lo, mas claro que não vou fazer isso agora, né. Vou esperar o animu acabar e aí leio. Enfim! Amo um bom romance e estou super ansiosa pela continuação. O anime tá lindão, gráficos lindões, tudo lindão e a trilha sonora tá puro amor. Tenho certeza que assisti-lo vai ser <3333

Free! ~ Eternal Summer ~ é a segunda temporada de Free!. Agora os meninos estão no último ano do colégio, e precisam decidir o que querem fazer da vida. Haru e Makoto não fazem ideia. Haru só sabe que quer continuar nadando. Rin (meu amor) correrá atrás de seu sonho. Enquanto a hora da decisão não chega, eles continuam nadando e tentando melhorar sua natação e tempos. Pra falar a verdade o anime é muito mais admirar músculos e shippar caras do que ficar animada pelo esporte, né. Mas eles estão tentando ganhar as competições e tal. Ah, também tem uns personagens novos - no segundo episódio aparece outro - e o Rin (♥) está montando o seu time para o revezamento, agora que ele é o capitão da Samezuka. Muitos ships e músculos à caminho. 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun foi a estréia da qual mais gostei. Eu sou uma eterna fã de amorzinho e comédia, e ela foi cheia disso. A protagonista, Chiyo, é um amor. Ela é fofa, linda, maravilhosa, divertida e tem o costume de sonhar acordada. O anime começa com o desastre dela ao se declarar para o menino que ela gosta, Nozaki-kun. Ele a confunde com uma fã - ele é mangaká - e ela termina ajudando-o com seus mangás, sendo colocada em diversas situações hilárias. O primeiro episódio foi mega divertido e eu chorei de tanto rir com ele. No próximo aparecerão personagens novos e eu espero ansiosamente por isso ♥. 

Glasslip foi um dos animes que eu mais esperava dessa temporada, mas a estréia me desapontou. Você já pode sentir onde as tretas irão surgir e tudo mais, mas o começo foi estranho e não-natural. Digo, os diálogos pareceram forçados, as situações foram esquisitas demais e eu não simpatizei com nenhum dos personagens. De qualquer forma, eu já vi o episódio dois, e parece que algumas coisas legais vão acontecer. Já rolou declaração de amor e... Previsão do futuro. Apesar de não ter começado muito bem, acredito que o anime ainda tenha potencial (sou uma pessoa esperançosa, afinal). Dá pra desenvolver muita coisa disso, então vamos esperar que façam algo agradável. Espero choro, amores perdidos e visões do futuro indesejadas. 

Não estava muito ansiosa para Sword Art Online II por ter detestado o segundo arco da primeira temporada, mas muitas pessoas me disseram que o Phantom Bullet era o melhor arco da light novel, blá-blá-blá, enfim, dei uma chance. E até que a estréia foi agradável. Eu esperava uma desculpa pior pra fazer o Kirito entrar no Gun gale online, mas até que ela foi "razoável" - pessoas morrendo durante o jogo, investigar, blá-blá-blá. E achei fofo o Kirito e a Asuna falando de realidade virtual, apesar de ser um pouquinho broxante. É fofo ver como eles se entendem. Sim, eu gosto deles dois juntos. Eles são uns fofos. A Sinon também parece ser legal e linda e foda. Estou ansiosa pra ver como ela é e pra ver ela e o Kirito se encontrarem. Espero mais cenas fodas como a do episódio 9 de SAO, quando o Kirito derrotou o boss do lvl 74. Aquilo me deixou arrepiada. Que venham as armas e tiros!

Tokyo ESP entrou na minha lista de última hora, mas até que a estréia foi boa. Muita ação, super-poderes e afins. Só que o anime começou do final, então não tenho muito o que dizer. Digo, eles começaram com o final do primeiro arco rolando, pra depois voltar no tempo e explicar tudo direitinho (pelo que entendi). Ao menos é o que dizem por aí, devido ao nome do segundo episódio (que seria o começo de tudo no mangá). Enfim, eu gostei das cenas de ação que vi, e a protagonista é linda pra cacete. Quando ela apareceu no final do episódio, eu simplesmente fiquei apaixonada por ela. O poder dela é atravessar coisas. Tem uma porrada de poderes. Tipo teleporte, ver o futuro, explodir as coisas, blá-blá-blá. Enfim, foi agradável, e eu espero pelo próximo - tudo indica que terá pinguins nele! Pinguins! Yay!

Tokyo Ghoul tem uma opening excepcional. Depois de assistir a estréia e escutá-la ao final do episódio (como insert song), eu fui procurá-la pela internet e, lindamente, tinha a versão completa. Já a escutei mais de 90 vezes, e continuo ouvindo-a com frequência, porque ela é maravilhosa. No segundo episódio aparece ela na opening mesmo e, puta que pariu, ela conseguiu passar o feeling da música. Boa demais. Dito isso, voltemos ao plot. No mundo de Tokyo Ghoul existem os ghouls, que são criaturas comedoras de humanos, e todo mundo tem medo deles - ninguém quer ser devorado, né?. Um belo dia, Kaneki (protagonista) conhece uma linda garota chamada Rize, e a acompanha até em casa. Uma sequência de eventos depois disso muda sua vida para sempre. *Feliz porque consegui falar tudo sem dar spoilers* A estréia foi muito boa e me agradou bastante, mas o segundo episódio me desanimou por ter sido bem genérico. De qualquer forma, ainda estou bem animada com esse anime e definitivamente vou assisti-lo até o final - e depois o bd, porque quero ver como isso ficará sem censura.

Zankyou no Terror teve uma estréia muito, muito foda. A trilha sonora também está impecável, e todo o clima do anime é maravilhoso. A estréia nos apresenta dois terroristas que passam a cursar o ensino médio por alguma razão - ainda não explicada. Lá um deles fica interessado por uma garota que sofre bullying, e passa a observá-la. Coincidentemente, durante o ato terrorista deles, ela está lá, e eles lhe dão a opção de morrer no meio da explosão ou se tornar uma cúmplice da ação. Ela escolhe não morrer, apesar de ter uma vida horrível. Agora ela não pode voltar atrás, e terá que ajudá-los no que quer que seja. ♥ A estréia não mostrou os objetivos deles, mas já deu a entender que tem algo a ver com o passado dos dois. Eles também se chamam por "Nine" e "Twelve", ao invés de se chamarem por seus nomes. A arte está impecável, os personagens são fodas e interessantes pra caralho, animação lindona, trilha sonora maravilhosa... Enfim, foda, foda, foda. Todo o hype que coloquei nisso valeu. Espero muito deste aqui. 


+ (Tava na lista, fiquei com preguiça de pegar e acabei pegando pra ver quando já estava lá pelo episódio 4 - daí pra frente acompanhei). Conheçam Love Stage!
Tendo um pai cantor, uma mãe atriz e um irmão mais velho vocalista principal da super-popular banda Crusherz, Sena Izumi é esperado como sendo a próxima grande estrela da família Sena. Mas ele não é. Na verdade, Izumi é um otaku, e seu sonho é tornar-se um mangaká. Apesar de sempre ter estado longe do mundo do glamour, quando era pequeno, Izumi participou de um único comercial de TV com o agora famoso ator Ichijou Ryouma. Agora, 10 anos depois, ele é chamado para fazer um novo comercial em comemoração à aquele de anos atrás. Apesar de não querer, Izumi acaba por aceitar fazer o comercial. O problema é que, 10 anos atrás, ao fazer o comercial, Izumi estava vestido de mulher... E agora ele terá que fazer o mesmo. Esse, ainda, seria o menor dos problemas... O pior é que Ichijou Ryouma é apaixonado pela "garota" que havia feito o comercial come ele anos atrás: Izumi. Love Stage foi MUITO amor, e definitivamente um dos melhores dessa temporada. Ele é extremamente divertido, e o romance que se desenrola entre o Ryouma e o Izumi é a coisa MAIS LINDA DO UNIVERSO. Foi a maior nota que dei nessa temporada (10/10) e minha única reclamação é o quão curto ele foi. Bubu.

E é isso, meus amores! Espero que vocês tenham ficado interessados em alguns animus e que eu não tenha falado merda demais - se tiver, whatever, o blog é meu mesmo. 

8 comentários:

  1. Não consegui tirar os olhos do post XD
    (Isto vai ser um comentário gigante :o)
    A história de Akame ga Kill interessou-me muito, e confesso que nem estava muito interessada nesse anime, mas agora acho que o vou adicionar à minha lista.
    Mal posso esperar por conhecer os novos personagens de Ao Haru Ride, embora não tenha gostado assim tanto da estreia acho que vou continuar a ver só porque estou curiosa ^^
    Gosto muito de Free! mas só comecei a ver depois de Free! Eternal Summer estrear, logo estás a ver o vicio, fiz maratona né XD só não shippo, mas de resto, hahaha, pronto né, raparigas a ver Free! já se sabe como é :3
    Não conhecia nem nunca tinha ouvido falar de Gekkan Shoujo Nozaki-kun mas também fiquei meio interessada (não muito do romance mas como não me pareceu ser cliché, tudo bem), acho que vai para a minha lista também XD
    Eu estava ANSIOSA pela estreia de Sword Art Online II, foi a que mais esperei, só não gostei do facto de o Kirito ficar tipo rapariga no jogo, como assim? Porquê? Não percebo porque é que tinham de fazer assim, mas pronto né... espero não me desiludir...
    Tokyo ESP mais parece uma série de super heróis mas parece ser muito bom, animes com muita acção é comigo haha, está DEFINITIVAMENTE na minha lista XD
    Já sabia mais ou menos sobre o que era Tokyo Ghoul mas agora fiquei mais esclarecida, e já planeava em ver e agora tenho a certeza que vou ver hahahah
    Zankyou no Terror também me pareceu muito interessante, acho que vou ver também, mas como já tenho tantos na lista nem sei se lá chego.

    Gostei muito do post ^^


    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Fico feliz que tenhas ficado interessada em alguns animes dessa temporada. Sobre o Kirito, o próximo episódio deve esclarecer isso. E músculos (♥). É, eu shippo porque sou fujoshi. Acredito que os personagens novos de Ao Haru Ride vão ser muito, muito interessantes (muitos me disseram que eles são melhores que os protagonistas, inclusive). Espero por postagens no seu blog quando você assistir as estreias pelas quais se interessou.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oiê Maah!
    Te indiquei para uma tag, espero que goste :D
    -> http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/07/tag-redes-sociais.html
    Beijo (não vou comentar sobre o post porque não sou muito fã de anime, você sabe, haha, nem ia saber o que falar)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! ♥
      Eu adorei, e já comentei no post! Haha. Eu sei, eu sei, relaxa <3 Obrigada por avisar :3

      Excluir
  3. Muito legal, Maah. Mas como você tem paciência pra ver tudo isso??? Parabéns pelo esforço :P. Eu não sou muito fã de animes mas só consigo ver uma série de cada vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amor ♥ Eu consigo ver várias ao mesmo tempo também, se saírem uma vez por semana lol (Como são as temps de animus). Você deveria tenar ver Zankyou no Terror, Can, acho que você ia gostar. É muito ♥

      Excluir
  4. Oi,
    Já fui muuiito otaku, muito mesmo.
    Gostava de Fruit Basket, InuYasha, Naruto, Death Note.. Entre outros.
    Sinto saudades dessa época, quando chegava em casa da escola e ia direto assistir meus animes.
    Chegava a ter crises de choro quando acaba um anime. O que mais sofri foi com o fim de InuYasha...
    Beijos.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ya-hello!
      É, eu tenho muitas crises de choro quando um animu acaba :c Quando InuYasha acabou eu chorei demais também. Foi meu primeiro anime ♥ Uma pena que você não acompanhe mais ):
      Beijão

      Excluir