sexta-feira, 25 de julho de 2014

{♥} Selector Infected WIXOSS

WIXOSS foi um dos animes da temporada de abril que passou em branco por mim. Ouvi falar dele muito brevemente, e meu interesse no mesmo foi próximo à zero. Comecei a cogitar a possibilidade de assisti-lo ao jogar sua opening no osu (openings sempre me conquistam) e acabei por baixá-lo e assisti-lo semana passada. 

Tinha tempo que eu não rushava um anime (o último foi Fushigi Yuugi, que eu rushei no carnaval), então eu achei que fosse demorar uma vida inteira pra conseguir assistir aos meros 12 episódios de WIXOSS, porém, apesar disso, entretanto, acabou que o anime me prendeu, e eu o assisti rapidinho. Zuuuuuuuuum!

Enfim, Selector Infected WIXOSS nos apresenta Ruuko, uma menina que ainda não fez amigos em sua escola nova. Não é que ela seja tímida demais ou coisa do tipo, ela simplesmente acha que não precisa de amigos, e está bem com isso. Entretanto, isso preocupa a sua avó, que mora junto dela. 

Com o intuito de fazer Ruuko se enturmar, seu irmão mais velho lhe dá de presente um deck de WIXOSS, jogo de cartas extremamente popular entre os jovens. Ao abri-lo, Ruuko depara-se com uma garota que está dentro de uma das cartas. Essa menina é uma LRIG, uma carta com personalidade própria.

Logo Ruuko descobre que é uma Selector (nome dado às jogadoras de WIXOSS que tem uma LRIG) e que se jogar e vencer três partidas, terá um desejo realizado. 

Bem, depois de ler a minha sinopse do anime, você provavelmente está pensando "Awn, meninas fofas lutando pra realizar seus desejos! Que fofo!" ou "Tem algo suspeito nessa porra. Como assim você realiza um desejo se vencer três partidas? O que você perde com isso? Desejos sempre trazem consequências!1". Bem, se você apostou na segunda opção, pim-pom!, você acertou. 


Eu comecei o anime desconfiando de tudo. Primeiro porque eu sou uma desconfiada do caralho, segundo porque tinha dedo de Mari Okada  e terceiro porque a classificação indicativa dele é 17+. 

Entretanto nem toda a minha desconfiança me deixou preparada para WIXOSS. Sério, esse anime é plot twist atrás de plot twist. Eu comecei desconfiando de incesto e acertei (Hell yes), mas errei milhares de coisas daí pra frente. Queria tê-lo acompanhado semanalmente pra poder ficar especulando coisas *cry*. Uma pena. 


Enfim, o anime me agradou como um todo - apesar de ter me deixado puta em algumas partes (principalmente na que minha personagem favorita se fode) - e conseguiu uma nota mediana no meu coração (apesar da Ruuko ser chatinha). Eu mal posso esperar pela segunda temporada (que estréia em outubro ♥♥♥), já que a primeira terminou em cliffhanger.

Espero que algum de vocês tenha se interessado. Que eu rushe muito mais animes daqui pra frente, e não apenas um a cada seis meses! 

Um comentário:

  1. Isso parece tão extremamente japonês que chega a doer na alma, mas parece interessante...

    ResponderExcluir