sábado, 13 de dezembro de 2014

Animes {Outono/2014}

Hey, guys! Até que não foi tão difícil dizer adeus pra temporada de verão. Tiveram muitos animes amorzinho que acabaram *sob sob*, mas também muitos terríveis que felizmente chegaram ao fim. Agora... Outubro chegou, yay! E com outubro tem outono. O que quer dizer... Animus! Animus! Animus!

Ver animus não é melhor que comer cup noodles, mas...

Akatsuki no Yona nos apresenta Yona, única princesa do reino de Kouka, que sempre foi apaixonada por seu primo, Soo-won. Próximo ao seu aniversário de 16 anos, o casamento dela começa a ser discutido. Tudo que ela deseja é casar com o primo, mas seu pai desaprova - e ela não sabe se Soo-won gosta dela. Na noite do seu aniversário, suas preocupações se tornam outras quando ela se depara com alguém que ama morto - e pelas mãos de outra pessoa que ama. Desesperada e sem saber o que fazer, ela foge do castelo em que foi criada. Well, a estréia de Akatsuki no Yona foi bem normal. Os episódios em diante foram melhores. Ainda não simpatizei com nenhum personagem, mas estou na torcida pra que a Yona supere a tristeza dela e fique fodona logo. Eu não tinha gostado da opening na primeira vez que a assisti, mas depois me apaixonei. Ela toca em algumas cenas também, e eu me arrepio em todas as vezes. Also, a Yona é linda <3 Quero vê-la arrasar e arrancar cabeças.


Esse foi um dos meus bônus da temporada. Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai ken é sobre um casal e sua vida juntos. O marido é um otaku, e sua esposa não consegue entender nada do que ele fala sobre animes e afins. O animu é curtinho (3 minutos e meio), mas agradável e divertido. Nele você vê como esse divertido casal se apaixonou, conhece os amigos dele, conhece os pais deles, entre outras coisinhas. Ele é muito agradável, e apesar de ter sido um "bônus da temporada", acabou se mostrando muito legal de se assistir. 



Denki-gai no Honya-san não estava na minha lista de animus para assistir, mas como no começo da temporada as estreias estavam escassas e a vontade de acompanhar um anime semanalmente no ápice, acabei pegando-o pra ver. Pois bem, o animu acompanha um grupo de amigos que trabalha em uma loja de mangás. Todos tem uma personalidade ~única~, e esse é o ponto alto do anime. Ver o convívio deles é muito engraçado, e as possibilidades de romance que surgem ao longo dos episódios me deixam gritando e pedindo por mais. Também é legal de ver o quanto eles amam animes. Eles vão em eventos, as meninas fazem cosplays e, claro, eles estão sempre com mangás na mão - e na cabeça, pronto para recomendá-los quando necessário. Achei o anime super, duper legal!

Fate/Stay Night foi o primeiro anime que eu corri atrás pra baixar na internet, por isso, quando soube que Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works teria uma adaptação, surtei. Faz tanto tempo desde Fate/Zero *chora*. E não, eu não joguei a VN. Sim, eu preciso jogar a VN... Um dia irei. Com sorte, antes do filme de Heaven's Feel lançar. Nyway, Fate nos apresenta Emiya Shirou, um menino que é filho adotivo de um mago (Kiritsugu <3), mas que não sabe muito de magia. A única coisa que ele consegue fazer é reforçar objetos. Um dia, por ficar até mais tarde na escola, ele acaba presenciando uma batalha entre servos (que estão batalhando para possuir o Santo Graal, que aparecerá na cidade quando apenas um servo restar junto com seu mestre). Como é proibido que pessoas não envolvidas na Guerra saibam sobre ela, Lancer (servo) persegue e mata Shirou. Entretanto, ele acaba sendo ressuscitado por Rin, mestre do outro servo que estava na batalha. Ao perceber que o garoto que presenciou sua luta ainda está vivo, Lancer corre para matá-lo. Antes que ele possa fazê-lo, porém, Shirou acaba por invocar Saber (servo), e assim passa a participar da Guerra do Graal. Que sinopse gigantesca. Eu meio que contei o primeiro episódio inteiro. Enfim. Nem tem o que falar sobre F/SN. É foda pra caramba. TUDO é foda pra caramba.


Gugure! Kokkuri-san! é muito amor! Tão amor que acabou ganhando um post, já que eu pirei horrores na estreia e a assisti milhares de vezes. O anime conta a história de Kohina, uma menina que vive sozinha e que passa seus dias comendo cup noodles. Um dia ela está brincando de invocar espíritos quando, por acidente, acaba invocando um espírito de raposa - o Kokkuri-san. Mesmo pedindo pra que ele vá embora, Kokkuri-san acaba ficando, pois fica preocupado com aquela menina vivendo sozinha e se alimentando mal. Conforme o tempo passa, outros espíritos passam a assombrar Kohina, e todos tem uma personalidade divertida, única e amável <3 Podemos dizer que Kokkuri-san é meio que a minha lembrança de Bokura wa minna kawaisou da temporada passada. Não é bem a mesma coisa, mas a comédia é tão divertida quanto. Hilário. HILÁRIO!


Kiseijuu: Sei no Kakuritsu é foda. O anime é sobre um garoto chamado Shinichi, que tem pavor de insetos. Só de ver um, ele entra em pânico. Uma noite, um pequeno ser aproxima-se dele. Esse ser tenta entrar em seu ouvido, mas Shinichi está com fones de ouvido. Quando ele tenta entrar no seu nariz, Shinichi espirra. Assim, o ser resolve que entrará no corpo dele por sua mão direita. Mas Shinichi já está acordado, e confunde o ser com uma micro-cobra. Quando a "cobra" entra em sua mão, ele enrola o fone de ouvido em seu braço, para que o ser não possa passar dali. Mais tarde, Shinichi descobre que aquele ser tinha como missão controlar o cérebro dele, e que como não conseguiu, acabou amadurecendo em sua mão direita. Agora Shinichi tem um "monstro" como mão direita (que devorou sua mão direita original) e os dois tem que aprender a viver em harmonia. Mas Shinichi não foi o único a ser atacado por esses estranhos seres. Outros por todo o mundo foram atacados, e, no caso deles, o cérebro foi tomado. Esses humanos com cérebros controlados por monstrinhos devoram humanos para sobreviver, e, ao descobrirem que Shinichi não teve o cérebro devorado, acabam por ir atrás dele também. Claro que depois de tudo isso não teria como ele continuar tendo medo de insetos. Uffff! E sério, Kiseijuu é muito bom. As lutas são super legais, o Migi (ser na mão direita do Shinichi) é amor e, de forma geral, a história é muito boa, interessante e fascinante. Tenho amado muito, muito, muito o anime, e pretendo ler o mangá assim que der. A opening é incrível! Vou até escutá-la agora enquanto finalizo o post.

Nanatsu no Taizai é tããão legal! A história é a seguinte: Dentre os cavaleiros que protegiam o reino de Britannia, haviam 7 que eram os mais fortes e estes eram conhecidos como "7 pecados mortais". É contado que esses 7 cavaleiros tentaram tomar o poder do rei há 10 anos, mas que acabaram por fugir sem concluir o que queriam. Em todos os lugares existem panfletos de "Procura-se" com o rosto dos sete, que apesar de provavelmente já estarem mais velhos (já se passaram 10 anos), ainda precisam ser punidos por seus crimes. Nesses dez anos que se passaram, os cavaleiros sagrados voltaram-se contra o rei para tomar o trono, aprisionando-o junto com suas três filhas. A mais nova, chamada Elizabeth, conseguiu fugir usando uma passagem secreta que seu pai lhe mostrou. Desesperada sobre o futuro de seus familiares e de seu reino, ela parte em uma jornada para encontrar os "7 pecados mortais", para que possa pedir ajuda a eles. Sério, SÉRIO, que anime legal! Os personagens são super maneiros (a interação entre eles é <333), a opening é super duper legal... Tudo é ótimo! É super divertido de assistir. Um dos 7 pecados é imortal, né, então, sem cerimônia nenhuma, um dos outros pecados enfia várias armas no corpo dele, sem se importar. SUPER LEGAL! O QUE É MAIS LEGAL DO QUE ENFIAR ARMAS NO CORPO DO AMIGUINHO IMORTAL? ME DIGAM, PORQUE EU NÃO SEI!


Ookami Shoujo to Kuro Ouji é um shoujo que nos apresenta Erika, uma menina que acabou de entrar numa escola nova e que está desesperada para fazer novas amizades. Desesperada, ela acaba falando com as meninas mais próximas dela, que logo puxam papo sobre namorado. Para não ser a única delas que não possui um, e para que possa ter assunto com elas, Erika inventa um namorado. Semanas se passam de ela tanto falar desse tal namorado, mas nenhuma foto dele é mostrada e logo as amigas de Erika estão pensando que tudo foi uma grande mentira. Para que elas não descubram que foi mesmo, Erika procura um estranho bonito na rua e tira uma foto dele. Mas, sem saber, ela acaba tirando uma foto de Kyouya, o príncipe da escola. Agora, para manter a mentira, ela precisa da ajuda dele. Kyouya é um doce quando Erika lhe conta do problema, mas logo ele muda de personalidade e se mostra como sendo um sádico que ama cachorros - e o seu novo cachorrinho é Erika. Bem... Eu não gostei muito de Ookami. Eu consigo entender a Erika inventar uma mentirinha pra poder fazer amigas devido ao desespero dela no primeiro dia, mas ir tão longe por essa mentira é estúpido, e ficar babando o ovo do Kyouya por episódios e episódios também. Ela é muito mente simples, e ele é um personagem que, aos meus olhos, é bem... Babaca. Enfim. O casal é até fofinho de se ver, mas os dois são terríveis como personagens. E os olhos do Kyouya são vermelhos, wtf (Sério, isso me irritou muito quando comecei a ver o anime. Depois, passei a achá-lo gostoso mesmo tendo olhos vermelhos)?


Orenchi no Furo Jijou é o meu outro "bônus da temporada". Ele é curtinho, mas fofinho, e conta a história de um garoto que salva a vida de outro ao encontrá-lo na grama próximo a um rio. Somente ao chegar na sua casa que o garoto percebe que o menino que ele salvou, que se chama Wakasa, é na verdade um... Sereio (tritão?). Como o rio que vivia antigamente é poluído e nojento, Wakasa pede para ficar morando com seu salvador. O salvador, Tatsumi, acaba por concordar, e assim Wakasa passa a morar em sua banheira. Mas não é só Wakasa que passa por ali. Ao saber que seu amigo está morando em um lugar melhor, os amigos de Wakasa aparecem para visitá-lo, o que sempre acaba em uma divertida confusão. Enquanto isso, Tatsumi precisa lidar com a conta de água, luz e com a comida que precisa comprar para alimentar os novos hóspedes.


Selector Spread WIXOSS é a continuação do Infected, que eu resenhei aqui há poucos meses atrás. Ele continua com a história de Ruuko, que agora não tem mais Tama como sua LRIG. Depois que Iona teve seu desejo concedido (que era ser a LRIG de uma selector forte), ela tornou-se a LRIG de Ruuko. Então, ela, Hitoe e Yuzuki (agora LRIG) começam sua busca por sua amiga perdida no mundo do WIXOSS, assim como tentam descobrir como podem libertar todas as garotas que se envolveram nesse terrível jogo de cartas. WIXOSS começou extremamente tedioso, mas passou a se sair bem lá pelo terceiro/quarto episódio. Como sempre, as batalhas não são interessantes, mas sim a luta para conseguir acabar com todo o problema que o jogo traz para as garotas que o jogam e tem a chance de se tornar uma garota eterna. Nessa temporada, algumas personagens mudam bastante, nos dando a chance de conhecer um lado delas que ainda não conhecíamos. Isso é bem agradável. Também finalmente entendemos a história por trás do WIXOSS. O próximo e último episódio sai na semana que vem, e eu mal posso esperar pra saber como essa história vai acabar.


O que dizer desse anime perfeito que amo tanto? Shigatsu wa Kimi no Uso é supremo. Ouso usar essas palavras. Sério. Cada episódio me deixa arrepiada, com lágrimas nos olhos e/ou em prantos e com o coração acelerado. O anime nos apresenta Kousei, que era um gênio do piano quando mais novo. Depois de um trauma, porém, ele parou de tocá-lo, parou de ir para competições e simplesmente desapareceu do mundo de que fazia parte - o da música. Kaori aparece em sua vida numa tarde. Ela é amiga da melhor amiga de Kousei e apaixonada pelo melhor amigo dele. Os quatro acabam saindo juntos para que Kaori possa conhecer e ficar mais perto do garoto que gosta sem ficar desconfortável. Para a saída, ela convida todos para assistirem ela tocar violino. Kousei tem uma péssima primeira impressão dela, mas ao vê-la tocar, isso muda. Antes que perceba, ele está apaixonado por ela, mesmo sabendo que é um amor impossível, visto que ela é apaixonada por seu melhor amigo. Mas, apesar de não estar apaixonada por ele, Kaori precisa de Kousei. Ela precisa de um acompanhante para uma competição, e ele é seu escolhido para isso. Kousei se recusa, já que ele não toca mais piano, mas a menina insiste ao ponto de ele não poder recusar. Enquanto se esforça para fazer o que deixou de lado por anos - tocar piano - ao lado da garota que ama, Kousei cresce, tanto como pianista como pessoa. P-e-r-f-e-i-t-o. Sem mais.


A história de Shingeki no Bahamut: Genesis começa há dois mil anos atrás, quando o gigantesco dragão Bahamut quase destruiu toda a Terra. Para que o mundo não fosse destruído, os anjos e demônios fizeram uma aliança e o selaram. O mais forte dos anjos e o mais forte dos demônios sacrificaram a si mesmos para se tornarem os selos de Bahamut. Depois disso, tudo estava bem, e o mundo estava protegido. Dois mil anos depois, porém, uma garota rouba a chave dos deuses, um dos selos de Bahamut. Agora, o mundo precisa ir atrás dela, para que o terrível monstro não ressuscite e destrua tudo. Enquanto isso, sem saber de nada, um homem chamado Favaro luta com Kaisar (seu amigo de infância), bebe e diverte-se por aí, ganhando dinheiro assassinando demônios. Um dia, uma garota lhe pede para que ele lhe leve até certo lugar, e ele diz que irá fazê-lo - mesmo sem ter intenção nenhuma de cumprir a promessa - e pede um beijo como recompensa. Sem saber, ele acabou de formar um contrato com um demônio, e para que ele não seja quebrado, a menina dá à Favaro uma cauda - que só será retirada depois que eles chegarem ao tal lugar, Helfheim. No começo, Bahamut me deixou bem desconfortável. Eu demorei um pouquinho pra me acostumar com a animação, e isso me deixou meio irritada e com dor de cabeça (é, eu sou fresca). Hoje em dia eu já acho a animação o máximo! Animação, gráficos, character design. Tudo é tão legal e único. As lutas e afins são legais, mas eu gosto mais da interação entre os personagens - todos são muito divertidos e interessantes.


Yuuki Yuna wa Yuusha de Aru é sobre Yuna e suas amigas. Todas elas participam do "Hero Club" (clube das heroínas) em sua escola, e ele foi fundado pela mais velha delas. As atividades do clube consistem em ajudar as pessoas e encontrar lar para gatinhos abandonados. Um dia, na sala de aula, o celular de Yuna toca. Há um aviso que ela não compreende na tela e, além disso, ninguém ao seu redor está se mexendo - exceto por sua amiga e companheira de clube, Tougou. As duas são transportadas para um outro mundo, e lá a líder do clube explica para elas que elas foram escolhidas para derrotarem os Vertex, seres que ameaçam a humanidade. Assim, as meninas viram heroínas de verdade, transformando-se e lutando contra os Vertex. Bem, caso vocês não tenham percebido até esse ponto, sim, elas são magical girls. Quando vi isso, entrei em êxtase. Não esperava que fosse de magical girls. Ninguém esperava que fosse de magical girls. Mas era. Os primeiros episódios foram bem legais, mas o anime começou a ficar meio chatinho daí pra frente. Acabou sendo repetitivo vê-las lutando contra os Vertex. Parece que isso muda no 2 cour, entretanto. Enfim, espero que alguma delas morra, porque anime de magical girl não tem graça se as meninas não morrem (Eu assisti Madoka, né? Fiquei mal ~ ou bem ~ acostumada). 

Super mega hiper atrasada, mas pelo menos está aqui. Minha pequena nem-tão-pequena listinha de animus dessa temporada. Espero que se interessem por alguns (ou por todos). Prometo fazer a de inverno rápido. Já estou re-conferindo os animus que vou acompanhar <3. Enfim, bons animus pra vocês!

PS: Eu escrevi parte disso há mais de 2 meses atrás... E só estou dando continuidade ao post agora. Yea. Mudarei algumas coisinhas, já que já vi mais episódios até agora, mas não darei spoilers porque sou fofa. 

PS2: Por que fazer esse post sendo que estou super atrasada, né? É que é bom organizar os animus que vi por temporada aqui no blog. E, bem, talvez alguém que não acompanhe animus por temporada acabe vendo o post... NUNCA SE SABE, NÉ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário