terça-feira, 3 de março de 2015

Vida de Caloura #2

Hey, guys! Estou prestes a completar minha primeira semana de faculdade! Desde pequena eu sempre achei que fosse morrer antes de chegar na facul, mas parece que minha mente infantil estava errada. 

A semana foi boa, obrigada. Não tenho muito o que dizer, mas as aulas foram interessantes. Só tive dois problemas lá, um muito simples, e outro que começou a me incomodar hoje.


#1 Problema. A dificuldade de encontrar as salas de aula

Eu sei, não é grande coisa, mas ainda assim! Eu ri demais comigo mesma por causa do me desespero em encontrar as minhas salas. Sério. Acho que o primeiro dia foi o pior. Minha sala era no bloco C. Passei umas duas vezes no bloco C e me perdi um pouco, mas consegui encontrar, horay!

Aí a sala era no quarto andar e... A escada terminava no terceiro. Tipo, tinha uma escada pro quarto andar, mas ela terminava com uma parede. Comecei a pensar "Omfg, será que isso é um trote e que não tem quarto andar?", mas rodei mais um pouco e achei uma OUTRA escada que levava ao 4° andar. 


Aí, quando pensei que tudo estava bem, não encontrava a sala 27 de forma alguma. Eu andei o quarto andar inteirinho e não encontrei a bendita sala. A sala 26 era colada na 28, e não havia nenhum traço da 27. 

Mais uma vez, me perguntei se tudo aquilo não seria um trote. Eu já estava desesperada ao ponto de meus olhos lacrimejarem (Sou péssima lidando com situações em que me perco. Como já disse, ou tá tudo certinho ou eu entro em pânico) quando resolvi reunir coragem e perguntar de uma garota. Ela também não sabia onde era, mas sugeriu que pudesse ser num beco minúsculo ali perto. Eu segui pelo beco e... Era lá!


Sorri que nem uma idiota, sentei num cantinho, dei alguns segundos pra ver se alguém ia falar comigo (o que TRAGICAMENTE não aconteceu) e coloquei os fones de ouvido. Pouco depois fomos pra sala e tivemos nossa primeira aula (♥).

Depois desse primeiro dia terrível, tive alguns menos piores. Hoje, por exemplo, confundi 4 com 9 e acabei na aula de Biologia Geral. Sorte que tive culhões de perguntar onde eu estava, senão estaria lá até agora (Haha). Fiquei meio perdida algumas outras vezes, mas não foi nada demais.

E, bem, com os fones de ouvido e isso de "alguém falar comigo" vem o problema número dois, que provavelmente vocês já sabem qual é.

#2 Problema. A dificuldade em se comunicar

Dã. Como se vocês não esperassem isso. AI, EU SIMPLESMENTE NÃO SOU BOA CONVERSANDO COM PESSOAS "NOVAS". Eu fico ansiosa, tremo, não sei o que falar, não consigo pensar, sinto-me idiota, sinto que estou incomodando... É UM CU! UM >CU<!



Meus contatos até agora foram mínimos e, pra falar a verdade, eu estava bem confortável com isso até hoje. Se eu não falo com ninguém e estudo na minha, eu posso ficar tranquila e estudar tranquilamente sem outras preocupações e nervosismos bobos. 

MAS a linda professora de hoje teve a ideia de fazer trabalho em grupo. NICE ONE, TEACHER! Estaria tudo bem se ela assumisse que todos somos novos e que seria mais interessante se ela nos juntasse para que não se formassem grupos automáticos de amigos e automaticamente alguns fossem excluídos, mas não


A professora disse "Pra próxima aula vocês vão fazer uma apresentação em grupo" Grupo e apresentação. Meu coração já tava saindo pela boca. Aí "Assumo que vocês já tenham algumas afeições na turma, então podem se juntar com quem quiserem".

How to fuck with my life. Lesson 1: DO EXACTLY WHAT THIS TEACHER JUST DID
Se um dia eu me tornar professora, EU JURO que nos começos de ano vou passar trabalhos em grupo em que eu escolha os grupos. Aliás, eles vão ser sorteados. Sim. E vou fazer isso num esquema que NINGUÉM possa trocar de papel com ninguém. Porra!

*Sigh* Enfim, eu consegui cutucar uma menina e pedir pra fazer grupo com ela. E há alguns minutos um amigo (Baw ♥) conseguiu me dar forças pra mandar mensagem no facebook pra uma delas perguntando sobre o trabalho. 


Amém? Agora é só não morrer lá na frente. E não morrer organizando o trabalho. E não morrer pelo resto dos meus três anos de faculdade. COME ON, TÍMIDOS, ESTRANHOS QUE EU TANTO AMO E EXCLUÍDOS, AONDE ESTÃO VOCÊS?! Os excluídos sempre são os mais legais da turma. Ao menos nas turmas em que eu estudei durante toda a minha vida. É tipo, eles são tão legais que ninguém fala com eles. Tipo eu (Nah, eu sou a exceção dessa regra)!!!!!

PS: Caso vocês queiram saber, os gifs no post pertencem, respectivamente, aos animes: Ao Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, Sen to Chihiro no Kamikakushi, K-ON!, K-ON!, Suki-tte Ii na yo e Kimi ni Todoke.

6 comentários:

  1. Hey Mah!
    Você tava se sentindo na plataforma 9 3/4 então? Haha, só consegui pensar nisso, enquanto a escada terminava em uma parede. Mas que faculdadezinha confusa, eu hein, um milhão de escadas, becos para todo lado... ninguém pensou em fazer um mapinha não?
    Se eu não conhecesse ninguém e a maldita professora nos deixasse escolher os grupos, acho que eu faria aquele trabalho sozinha ou no desespero passava de grupo em grupo "oi, vocês me aceitam?" hsushsuhsuhs. Ou tratava de fazer uma afinidade logo, logo, haha.
    Você ainda vai achar gente legal viu e os excluídos são sempre os melhores mesmo <3 menos falsidade, menos babacas, ou nada babacas e até queridos. Boa sorte em fazer novos amiguinhos ^3^
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASDIOPKFPOASKOPDA EXATAMENTE! Droga, eu deveria ter usado isso quando contei. Muito boa sacada, Renatinha. APOSDKPOF EXATAMENTE O QUE EU PENSEI! QUER DIZER, WTF? ELA FOI CONSTRUÍDA DE PROPÓSITO PARA O SOFRIMENTO DOS CALOUROS!!!! Obrigada pelo carinho, Renatinha <3 Desejo toda sorte do mundo pra você no ano que vem também, haha. Espero que as coisas sejam mais fáceis pra você (APESAR QUE AGORA ELAS ESTÃO COMEÇANDO A DAR CERTO PRA MIM!!! ♥)

      Beijões <3

      Excluir
  2. Omg, Maah, esses posts são divertidos não só pelo texto mas pelas reações em .gif hehehehehe.Você já está lidando bem com a situação, continue assim!/

    No meu caso, eu não fiz amigos de verdade na faculdade e acho que vou continuar assim até me formar. (Já tenho amigos o suficiente, pra quê querer mais? hehehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaoiJKASDIOJFGIOAPKDPOSAK GOOD. OS GIFS SÃO DIFÍCEIS DE ACHAR, MAS QUE BOM QUE RECOMPENSAM. Acho que estou. Aleluia. Tô melhorando a cada dia. Heeheheehehe

      Excluir
  3. Oi, Maah! Entendo o quanto você deve ter sofrido nos últimos dias, já fui caloura e passei por essa fase haha. Me identifiquei muito com você sobre o lance de fazer amizades novas. Confesso que até hoje, fico meio nervosa quando vou falar com o pessoal que eu já conheço, sei lá dá um cansaço de ter que puxar assunto kkk. Mas sou a favor de fazermos o contrário do que estamos acostumados. Te incomoda? Vai lá e faz. Eu tenho melhorado um pouco com essa lógica, sabe, sair da minha zona de conforto. É por isso que a Faculdade é meio complicada, ela meio que nos empurra nesse mundo de coisas desconfortáveis. Mas garanto que vale a pena, cada segundo de nervosismo, e de coisas erradas sendo ditas (além do seu cérebro te lembrar disso a todo momento haha). Por pior que seja, é isso que faz a gente crescer e sair daquela bolha que levamos tanto tempo para construir. Está na hora de estourá-la haha. Adorei o texto, e você contou a sua história de forma muito engraçada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! ♥
      Yea, yea, eu entendo o que você quer dizer! Eu estava conversando isso com um amigo recentemente. Dizendo que eu estava com medo de mudar depois de entrar na faculdade, com medo das novas pessoas, do novo lugar, enfim, de sair da minha zona de conforto - e também de ser afetada pelo mundo fora da minha bolha. Mas é assim mesmo, eu acho! Já estou pegando o jeito agora, e aqui ou ali consigo me comunicar, achar meu caminho e afins. Está sendo uma experiência boa, apesar do nervosismo/pânico frequente, hahahaha. Obrigada por me contar um pouquinho da sua vida de caloura também! Fico feliz que você tenha se identificado :3
      Oh. Fico feliz HAHAHAHAH Nada como contar os sofridos momentos sorrindo (até eu mesma rio deles depois que eles rolam).

      Beijo carinhoso! ♥

      Excluir