sexta-feira, 17 de abril de 2015

Adaptação Cinematográfica: Cada Segredo

Hey, guys! Acabei de descobrir que mês que vem tem adaptação pro cinema do livro "Cada Segredo" (Every secret thing), da Laura Lippman. Pessoalmente, não gostei muito do livro, mas até que fiquei animada pra assistir ao filme. 

"Depois de uma desagradável experiência em uma festa de aniversário, Ronnie e Alice voltam para casa sozinhas e desoladas. No caminho, elas encontram um carrinho abandonado com um bebê dentro. O que acontece em seguida é terrivelmente chocante. Sete anos depois, as jovens, então com 18 anos, voltam para suas casas depois de um período de reclusão. Mas os segredos passado ainda assombram a todos. Então outra criança desaparece sob as mesmas estranhas circunstâncias. Cabe a detetive Nancy Porter encontrar o bebê e descobrir a pista que, anos atrás, deixou escapar."


O livro me desagradou por vários motivos, mas acho que o principal foi justamente que, depois de todo o lenga lenga e páginas e mais páginas de um caso que já estava enchendo o saco, a autora não fez nada. Tipo, o livro começa interessante e com o seu quê de mistério, para depois começar a ficar rodando e rodando ao redor de uma mesma coisa infinitamente. O caso poderia ter sido resolvido muito mais rápido. 

Dito isso, outra coisa que me irritou bastante foram os personagens. Todos são um saco, exceto pela Ronnie. Por causa disso, ler tudo até chegar nas partes em que ela aparecia era simplesmente insuportável. O livro foi se tornando mais e mais maçante, e como já disse, seu final não foi nem um pouco satisfatório. 

Se eu vou assistir o filme? Bem, estava com muita vontade, mas depois de relembrar tudo, desanimei. Pode até ser que o filme seja melhor que o livro (Será a primeira vez para mim se isso realmente acontecer), pois, oh, ele cortará partes da história e a deixará mais dinâmica (o que teria feito o livro infinitamente melhor). 

Só pelo trailer, já reclamo (Sobre a minha personagem favorita, é claro, porque é dela de quem lembro direito): 

1) A Ronnie não é loira. Há menções ao cabelo preto dela no livro. Lembro de uma que envolve a mãe da Alice, inclusive, então é lógico que isso é importante. Mas... Ok... *chora*

2) Ela tem peitões. É. Inclusive, a menção aos seios dela ocorrem com frequência, porque ela fica bem desconfortável por eles serem tão grandes. Lembro perfeitamente disso porque é uma das coisas que mais marcaram a personagem para mim... Por isso fico extremamente triste de ela não ter seios grandes no filme. 

Enfim, fora todas as coisas ruins, acho que esse livro deve ter significado um pouquinho que seja para mim, pois ainda consigo me lembrar de bastante coisa sobre ele (inclusive que uma moça vestia roupas mais largas pra surpreender os homens com quem ia transar, para eles acharem que ela era gorda e se surpreendessem mais tarde)... Então... Sei lá. Talvez tenha. Talvez não. 

Whatever. Fiquem com o trailer: 

Um comentário:

  1. Ai que demais A Dakota Fanning e a Elizabeth Banks estão no filme c:
    Poxa, pelo que tu falou do livro ele nem merecia ser adaptado, quero ver quando um produtor descobrir isso, kkkk.
    Concordo com você, se não gostou muito dele, é bem provável que goste mais do filme!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir