terça-feira, 14 de abril de 2015

Animes {Primavera/2015}

Hey, guys! A primavera chegou, e com ela vem... O amor! Oh! Uh! Alguns animes da temporada passada deixarão saudades e outros nem tanto, mas agora é a hora de um novo começo, um novo mundo! 

Ah, fala sério, quem não gosta de temporada nova? Eu baixo todos os animes só pra assistir as openings. Às vezes até acabo pegando ou deixando de pegar algum que não estava na minha lista. Temporada nova é um sonho (♥). Dito isso, vamos aos animus que peguei dessa primavera, que já teve diversas estreias agradáveis!

Chamem seus amigos pra conferir as estreias! (♥)



Arslan Senki foi uma estreia agradável. O que me chamou a atenção para o anime foi - adivinhem - o character design. É o mesmo de FullMetal e, ai, que saudades. Enfim. Arslan Senki nos apresenta Arslan, um jovem que é príncipe do reino de Pars, que, apesar de próspero, enfrenta muitas guerras. Enquanto o rei é respeitado por todos, Arslan, apesar de ser seu sucessor, não consegue o mesmo prestígio. Ele não tem as "características" necessárias para assumir o trono. Ao longo do episódio vemos que ele acaba por conseguir a lealdade das pessoas de uma maneira um pouco diferente, o que é uma gracinha (srsly). A estreia foi bem divertida e eu simpatizei com o jeito inocente do Arslan. Assim como a princesa Yona, de Akatsuki no Yona, ele também é ignorante e não sabe nada sobre o mundo que o cerca. Acho que o Arslan ainda é pior. Enfim, ainda não assisti o segundo episódio, mas pela preview ele parece bem interessante. E aparentemente é a partir dele que vamos saber o destino que o protagonista vai seguir. 


E o anime que eu assisti como bônus da temporada de outono está de volta com sua segunda temporada - que até agora está sendo ainda mais fofa que a primeira! Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me teve uma estreia fofinha, que me deixou com saudades da primeira temporada. Diferente do que eu esperava, ela não começou exatamente onde a S1 terminou (Com a Kaoru descobrindo que estava grávida) - acho - e até agora não foi mencionado nada sobre a gravidez dela. Mas a-p-e-s-a-r disso já tivemos cenas muito fofas! Nada de bônus da temporada não, ele é um dos amores da temp. Muito amorzinho MESMO!


Preciso mesmo falar sobre Fate Stay/Night: Unlimited Blade Works 2? A opening está maravilhosa, perfeita, divina, e a ending também. Aimer + Kalafina é demais gente. E claro que o anime é maravilhoso também. Nessa temporada, continuamos exatamente de onde a primeira parou. Saber está a beira de ser controlada pela Caster, e Rin resolve que vai dar um fim à Caster naquele momento... Mas alguns empecilhos entram em seu caminho. O primeiro episódio já me fez gritar muito (e shippar muito, pls) e mal posso esperar pelos outros. O segundo episódio... Ah, minha nossa. Vão assistir, sério. Assistam tudo que já foi lançado da franquia de Fate. É foda demais, simplesmente.


Garotas fofas trocando instrumentos. Precisa de mais alguma coisa? Hibike! Euphonium não estava na minha lista definitiva (estava na Quem sabe...), mas depois de ver a opening, eu não consegui resistir. Ah, fala sério. KyoAni, cara, KyoAni. Olha só que coisa mais linda. Não dá. Enfim! O anime nos apresenta Kumiko, que acabou de entrar no ensino médio (Eu estou começando a me sentir velha, srsly). No fundamental, ela estava na orquestra do seu colégio, que não conseguiu alcançar as nacionais. Enquanto Kumiko não ficou frustrada pelo acontecido, sua companheira de clube, Reina, chorou e ficou brava por não terem sido vitoriosas. Esse acontecimento acabou deixando uma situação desconfortável entre as duas, que aparentemente não se falaram mais. Enfim, de volta ao ensino médio, Kumiko ouve a orquestra de seu novo colégio e percebe que ela é terrível. Apesar disso, suas duas novas colegas de sala insistem para que ela entre no clube e toque com elas. Quando as três vão observar a orquestra tocar, Reina aparece, imediatamente dizendo que gostaria de participar do clube. Kumiko acaba ficando nervosa pela presença da outra garota lá e desiste de entrar no clube. Mas será que as coisas ficarão assim mesmo? Ou será que ela tomará coragem para conversar com Reina? AAAAAAAAAH, que sinopse grande. Odeio fazer sinopses. Enfim! O primeiro episódio foi muito, muito fofo e agradável. Espero que as músicas sejam lindas. Apareceram vários personagens interessantes e que parecem ter muito potencial. Mal posso esperar por mais. 


Como deixar passar um anime baseado na obra da mesma autora de InuYasha, né? Não tem como. Kyoukai no Rinne conta a história de Sakura, que consegue ver espíritos. Ela achou que isso fosse apenas uma fase que passaria conforme ela crescesse, mas mesmo no ensino médio ela continua a vê-los. Ignorando isso ao máximo que pode, ela continua sua vida normalmente, até que um dia o garoto que sempre faltava às aulas, Rinne, finalmente vai à escola - mas apenas Sakura consegue vê-lo. No outro dia, ele vai pra aula de novo, mas agora todos podem vê-lo. Sakura fica confusa, mas eventualmente Rinne lhe explica que ele é um shinigami, e que seu dever é livrar os fantasmas presos ao mundo humano de seus Mas há um porém: Para que possa fazer isso, Rinne precisa de dinheiro. E é aí que Sakura entra, dando-lhe dinheiro para que ele possa continuar com seu trabalho como shinigami. Uffff. Apesar de ser da Rumiko, Kyoukai no Rinne foi considerado um "fracasso" dela por suas vendas terem sido extremamente baixas se comparadas com suas outras obras. A estreia foi legalzinha, mas nada que tenha me chamado muita atenção. Mas realmente não dá pra deixar pra passar, de forma alguma. Rumiko é Rumiko. Tenho muitas esperanças de que o anime melhore pra frente.


As aparências enganam, e Takeo tem plena consciência disso. Apesar de ser bondoso e sempre tentar ajudar a todos, ele é mal interpretado por muitos por sua altura e estrutura corporal. Um dia, ele salva uma garota que estava sendo abusada no trem, que lhe agradece intensamente. Quando ela começa a procurar estar perto dele e de seu amigo o tempo inteiro, Takeo começa a crer que ela está apaixonada - não por ele, mas por seu amigo de infância, Makoto. Vendo que ela é uma garota legal, ele resolve ajudá-la a ficar perto de Makoto... Até porque Makoto, que nunca parece interessado em garota alguma, elogiou-a. Mas será que na verdade ela não está apaixonada por Takeo? Mas como, se em todos esses anos todas as garotas que Takeo gostava eram apaixonadas por Makoto? NGHHHHHHHHHHHHHHHHHH Que estreia mais fofa! Vários amigos meus me recomendaram intensamente o mangá de Ore no Monogatari!! e eu fico grata à todos (apesar da preguiça não ter me deixado ler o mangá ainda, cof). A estreia foi muito amorzinho, e eu amei os personagens, a opening, a ending... Simplesmente maravilhosa. A Rinko (menina que o Takeo salva) é muito, muito cute. Tipo, extremamente. Estou completamente apaixonada por ela. Oh god.


Owari no Seraph começa em desespero (preciso dizer que amei? Ugh). A história começa quando um misterioso vírus começa a matar todos com mais de treze anos. Yuu, que não foi afetado pelo vírus por ser uma criança, tenta ajudar seus companheiros de orfanato, mas logo vampiros surgem e os levam todos. As crianças capturadas por eles acabam por se tornar seu "alimento", sendo obrigadas a doar sangue para os vampiros e viver em seu complexo. Enquanto muitos tentam acostumar-se com a vida ali dentro (como o companheiro de orfanato e melhor amigo de Yuu, Mika), Yuu deseja fugir dali se vingar dos vampiros por eles terem roubado sua liberdade. Eventualmente uma oportunidade para fuga é criada, mas algo dá errado... Muito errado. GODDAMIT, essa estreia foi muito legal. Muito legal. Eu ficava pensando "Isso vai dar merda" toda hora, mas torcia intensamente por todos do orfanato. Assisti ao segundo episódio ainda agora e, puta merda, a opening é perfeita. Ela revela alguns prováveis spoilers (Esse poster também COF COF), mas tudo bem. Eu só tenho uma ideia geral do que vai acontecer. Ah, a ending também. Enfim, ambas são ♥. Amo OPs legais, minha nossa. Preciso começar a fazer posts sobre as openings da temp. Sério, toda temp eu baixo todos os animes lançados só pra checar as openings. Não tem como deixar uma masterpiece passar. Tem alguns que nem planejo pegar e que acabo pegando só por causa da OP (o que aconteceu nessa temporada com Hibike! Euphonium). Enfim, até agora acho que a OP de Owari no Seraph foi a minha favorita... Ou não, porque a de Fate e Yamada-kun também foram amores... Ah, idk. Idk. Mas nem tive coragem de apagar o episódio de Owari porque preciso assistir a OP pro resto da minha vida.


Minhas primeiras lágrimas da temporada foram por conta dessa estreia. Plastic Memories nos apresenta Tsukasa, que consegue emprego numa empresa de produção de Giftias - androides que possuem emoções humanas. Sua área da empresa é a de recolher esses androides quando eles estão próximos a passar de seu período de validade - que consiste em nove anos e quatro meses. Apesar de parecer uma tarefa fácil, as pessoas que criaram laços com seus Gfitia não querem que eles se vão, e por isso é necessário que um Giftia e um humano trabalhem em conjunto para completar seu trabalho. Uh... Acho que já dá pra entender porque o eu chorei, não é? Fora o fato de eu ser uma chorona, eu quero dizer. Fala sério, é tristeza pra todo lado. Chorei muito com a história de uma senhora e sua netinha Gfitia. Muito. Damn. Aparentemente vou chorar toda a semana (será? Não é tão improvável assim). O segundo episódio já está baixadinho aqui me esperando. Só falta eu tomar coragem para assisti-lo. 


Em Shokugeki no Souma conhecemos Souma, que sonha em ultrapassar as habilidades culinárias de seu pai se tornar o chef do restaurante da família. Entretanto, assim que Souma termina o ensino fundamental, seu pai lhe diz que vai fechar o restaurante e que vai ficar longe por um tempo - enquanto isso, Souma deve passar os próximos três anos de sua vida na escola de culinária mais famosa e difícil do Japão, em que apenas 10% dos estudantes conseguem se graduar. Será que Souma conseguirá sequer passar pelo exame de admissão da escola? AAAAAH. A estreia foi muito hilária. Eu ficava alternando entre rir compulsivamente, ficar meio perplexa, fechar a porta do quarto e salivar. "Por que fechar a porta do quarto?" Porque os personagens tem orgasmos quando comem algo gostoso. Tipo, mesmo. Os botões da blusa abrem, as pernas abrem... Enfim. Isso me deixou um pouco assustada, apesar de eu ter achado tudo muito divertido. Ah, isso também acontece quando algo é muito ruim. No começo do primeiro episódio já temos uma garota sendo violada por um polvo (na imaginação dela) ao comer polvo com pasta de amendoim (acho que era isso), que era extremamente ruim. A ending é muito agradável e fofa, e a opening também é legal. Espero pelas batalhas de "Quem faz melhor esse prato?"!


Ah, que saudades de ficar gritando "YAHARI ORE NO SEISHUN LOVE COMEDY WA MACHIGATTEIRU". Sim, eu fazia isso. Bastante. Até porque a primeira temporada foi da a mesma de Watashi ga motenai no wa dou kangaetemo omaera ga warui!, então eu ficava falando os dois seguidos compulsivamente, para desespero de minha amiga (Nês ♥). Eu sei, eu sou bem idiotinha. Enfim, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru Zoku começa exatamente onde a primeira temporada acabou: O festival escolar. Vemos a última cena da S1 e continuamos daí em diante, com os três personagens mais lindos do mundo ajudando as pessoas que lhe pedem ajuda. Só percebi o quanto estava com saudade do anime depois de assistir o primeiro episódio. Foi tão, tão bom. O estúdio mudou, e com isso a arte do anime inteira... Mas eu amei desse jeito. Sério. Puta merda. Estranhei um pouquinho no começo, mas logo em seguida já estava apaixonada. E novamente temos Nagi Yanagi (DEUSA, DIVA, MARAVILHOSA) na opening! E a opening é ♥♥. NGHHHHHHHHHHHH! A ending também!!! Ah, como amo esse anime. Sério. Que saudades, que saudades. Mal posso esperar por mais episódios. Corram para assistir a primeira temporada!


Yamada-kun to 7-nin no majo nos apresenta Yamada Ryuu, um aluno que chega atrasado em todas as aulas e que está sempre metido em brigas. Um dia, por ter dormido na aula, ele está levando bronca, e o professor lhe diz que ele deveria ser comportado como Urara, uma garota que havia acabado de lhe entregar o diário de classe de sua turma. Depois de deixar a sala dos professores, Ryuu avista Urara, que está subindo a escada. Infantilmente ele acelera o passo para ultrapassá-la, mas quando vira para olhá-la, ela lhe olha com ódio. O choque dele é tanto que ele acaba por tropeçar e cair em cima dela. Estaria praticamente tudo bem se as coisas tivessem parado por aí, mas os dois acabam trocando de corpo. E agora, como eles farão para voltar ao normal? QUE ESTREIA MAIS AMORZINHO! AMEI, AMEI, AMEI, AMEI! Ri pra cacete. É muito engraçado e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fofo! MUITO. Já saí recomendando pra todos os amiguinhos. A opening é MARAVILHOSA (como eu já tinha citado ali em cima), os personagens são uns amorzinhos e e e e e IDK, EU AMEIIIIIIIIII. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! QUERO MAIS. Uma das melhores estreias da temporada, de verdade. Ai, meu coração.

+

Como disse ali embaixo, atualizaria o post caso pegasse mais um anime para assistir, e peguei. Kekkai Sensen nos apresenta Leo, que se mudou há pouco tempo para Nova York. Essa Nova York, entretanto, não é a que conhecemos: Uma rachadura abriu-se nela, e criaturas de outras dimensões apareceram na cidade, passando a viver lado a lado com os humanos dali, todos cercados por uma barreira que impediam os seres de outras dimensões saírem. Agora alguém está tentando destruir a barreira, e Leo acaba por se juntar a um grupo de humanos com poderes para impedir isso, além de intervir nas confusões diárias da cidade. Peguei o animu pra assistir no episódio 10, apenas dois episódios antes do final. Não me arrependo nem um pouco. Definitivamente um dos melhores da temporada, senão o melhor. O anime apresenta personagens maravilhosas, um plot incrível e cenas cômicas, apesar do drama inevitável em algumas. É aquele anime que te faz rir horrores, e, do nada, te faz enxugar uma lágrima do olho por causa de alguma cena tocante. Exatamente o meu tipo, como alguns de vocês devem saber. Super recomendo. No momento estou no aguardo do último episódio. Hyyyyyyype! A opening/ending são maravilhosas, e inclusive foi a ending que me fez assistir o anime - eu simplesmente não conseguia parar de escutá-la. Era 24/7. Nada mais justo do que assistir ao anime que a tinha, né?

OLDTEXT

Ai, ai. Acho que isso é só. Haviam várias outros que eu pretendia assistir/que estavam na minha lista de "Quem sabe...", mas não sei se irei vê-los. Se eu ver algum, atualizo isso aqui. Os que ainda tenho chance de ver são: Denpa Kyoushi, Houkago no Pleiades, Mikagure Gakuen Kumikyoku, Kekkai Sensen (QUE EU VI! YAY! OLHEM PARA CIMA!) e Re-Kan!. Hnnnnggggg, só de digitar os nomes já me deu uma vontade intensa de assistir os três primeiros. Enfim, vamos ver, né? 

Xoxo pra vocês! Espero que tenham ficado com vontade de assistir alguns dessa lista (Felizmente todas as estreias me agradaram ♥). E, sim, eu desisti de Utapri. Desculpa, mundo, mas eu não aguentava mais, hahaha. Sry.

6 comentários:

  1. Maah você ta de volta ♥
    Pra ser sincera, e como você deve imaginar, eu não conheço nenhum desses animes (eu sou daquelas que falam animEs, o que creio, é tipo um crime nessa sociedade de amantes de desenhos japoneses e para qualquer que pronuncia corretamente), maaaaaas, eu adoro ouvir -ler- você falando sobre eles, me dá vontade de assistir na hora! Mas não da porque tenho prova amanhã ç.ç
    Dos que você falou os que eu mais gostei foram Plastic Memories e Yamada-kun 7-nin no majo (o que significa mesmo?). Acho que ia gostar de Owari no Seraph, mas eles tem 13 ANOS, eu m sinto uma cocota daí, hsushsshssh.
    Beijão,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas o anime tem time skip, então eles envelhecem um pouquinho (♥). Mas sei como você se sente, eu sempre me sinto uma velha vendo anime porque... Bem, geralmente eles estão começando o ensino médio. E eu já estou na faculdade. *Cries*
      Significa "Yamada-kun e as sete bruxas" ♥. Awwwn, assista-os quando puder! Juro que vai ser legal.

      Beijoooooooo!

      Excluir
  2. Qual é o nome desse anime da foto que você postou? Com a menina ruiva no meio dos dois morenos? A foto antes de mostrar os animes da primavera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquelas pessoas que só veem o comentário 1 ano depois. É um print que tirei de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru Zoku, um dos animes que dessa temporada de primavera/2015

      Excluir