domingo, 31 de maio de 2015

{★} Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!

Hey, guys! Sim, recentemente eu tive outro surto de leitura de mangás/manhuas. Li Bokura no Hentai, Orange, Mosspaca Advertising Department (que é do mesmo autor de 19 Days), algumas oneshots e o primeiro capítulo que saiu de Our Relationship Is..., além de reler e tirar o atraso de um dos meus amores, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui! - ou simplesmente WataMote para os mais íntimos.

WataMote é um mangá de Tanigawa Nico (que na verdade são duas pessoas) que nos apresenta Kuroki Tomoko, que deseja intensamente tornar-se popular e conseguir um namorado. Agora que ela entrou no ensino médio, porém, sua timidez e ansiedade diante de outras pessoas foi a outro nível, ao ponto que ela simplesmente não consegue estabelecer uma conversação natural. 

Tentando tornar-se popular, Tomoko se mete em diversas situações hilárias e/ou dignas de pena ao longo do mangá, enquanto tenta vencer sua timidez extrema.

A Tomoko é definitivamente uma das personagens que mais amo e com quem mais me identifico. Ela muitas vezes exprime ódio pela humanidade, mas ao mesmo tempo deseja intensamente se inserir no meio em que vive e fazer amigos. As situações em que ela se mete são muitas vezes hilárias, mas outras vezes você quer simplesmente abraçá-la com todas as forças. 

Fora a Tomoko, outra pessoa que trás um brilho lindo ao mangá é Kuroki Tomoki, o irmão mais novo de Tomoko. Ver a interação entre os dois é muito divertido, e é com ele que ela pode ser ela mesma. 

Ou seja, ser um pé no saco (♥)

Ouvi algumas vezes pessoas dizendo que a Tomoko era excessivamente tímida e que esse tipo de timidez era impossível, mas hey, ele é. Talvez você não se identifique com todas as cenas em que ela trava e balbucia alguma coisa ininteligível porque mal consegue pensar de tanta vergonha, mas muito provavelmente vai se sentir exatamente como ela em algumas situações. 

Acho que o melhor do mangá é que, apesar de ele mostrar todo esse desespero da Tomoko ao se comunicar com outras pessoas, ele não pende para o drama, mas sim para a comédia. 


Uma prova de que saber inglês é deveras importante

Watamote é um mangá hilário, com cenas que quase me fizeram/fazem rir ao ponto de me mijar; E ISSO ME LEMBRA UMA CENA (DUAS, NA VERDADE) HAHAHAHAHHAHA. Ai, ai, bom demais. Leiam. 

Ah, o mangá recebeu uma adaptação pra anime no verão de 2013. O animu também é tão divertido quanto o mangá, e cobriu por volta dos 30 primeiros capítulos do mesmo. Foi através dele que conheci essa obra linda, e também a recomendo fortemente. A opening ficou ótima, e as endings também. Assistam! ♥


Tomoki

Você pode encontrar o mangá de WataMote para leitura online em português AQUI (Eles só tem até o capítulo 12 atualmente, tho) e em inglês AQUI (Que tem até o capítulo atual e tem atualizações regulares). Se quiserem ver o anime, procurem por ele no google e escolham um fansub de sua preferência - se vocês tiverem uma (não sendo esse o caso, simplesmente cliquem em qualquer um). 

Até mais tarde! Confiram WataMote! ♥

2 comentários:

  1. Eu só vi o anime de WataMote, amei mesmo, mas apesar daquelas cenas cómicas dela também houve algumas que quase me fizeram chorar com pena dela, ela é muito engraçada, espero que consiga um final feliz ^^

    http://apreguicaeumhobbie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem esse o sentimento que a história passa mesmo. E eu também, acho, apesar de não saber o rumo que o mangá vai tomar. Ela terminar tipo "oh well whatever" também me cai muito bem, acho.

      Beijos!

      Maah

      Excluir